Na transformação por que passa o mundo, nas novas exigências, no novo mercado e cenário econômico o contador é uma peça fundamental, pois é ele quem detém as informações acerca dos negócios da empresa. Para que este contador consiga consolidar as transformações é necessário que ele tenha um compromisso de agregar para si valores profissionais.

Um outro acontecimento que está à tona é a Internacionalização das Normas Contábeis e de Auditoria, o profissional que acompanhar esta evolução poderá ganhar novos mercados e passar a ser mais valorizados.

Está na hora de nós profissionais mostrar para as empresa e para a sociedade os nossos valores, a nossa competência e nossos conhecimentos. Precisamos transformar a nomenclatura de contador para gestor, pois através dos nossos conhecimentos, das informações contábeis e financeiras que entendemos e analisamos possamos desempenhar um outro papel perante o empresário, podemos propiciar informações com Ética e veracidade para as tomadas de decisões.

Precisa-se então de profissionais com uma boa formação humanística, acadêmica, de conhecimento global para reassumir o verdadeiro lugar na sociedade, para que possa ser valorizado. Exige-se sob as mais diversas formas, aprimoramento permanente e continuado dos conhecimentos auferidos ao longo dos anos. Podemos então resumir que o CONTADOR GESTOR é a alma dos negócios da empresa.

Samuel Alves Batista

Compartilhar
AnteriorContabilidade com qualidade

Responda